Cirurgia Bariátrica Pelo SUS como conseguir e fazer em 2019

Cirurgia Bariátrica Pelo SUS como conseguir e fazer em 2019

Se você quer saber como conseguir cirurgia bariátrica pelo SUS, nós temos a resposta, na verdade, temos até um passo-a-passo para conseguir cirurgia bariátrica pelo SUS.

Cirurgia Bariátrica Pelo SUS

Em uma época onde cada vez mais valorizamos a saúde e a felicidade, termos uma aparência que se equalize com nosso ideal é cada vez mais importante. A obesidade não é apenas um fenômeno estético, ela traz consequências muitas vezes nefastas à nossa qualidade de vida e bem-estar. Emagrecer, por outro lado, não é tarefa das mais fáceis e, sejamos justos, muitas das vezes os limites do alcançável dá de encontro com a capacidade física e emocional de quem enfrenta o problema de se estar muito acima do peso.

A cirurgia bariátrica é, portanto, o último recurso para o paciente que luta contra a obesidade. Você provavelmente conhece alguém, mesmo que através de programas de televisão, que passou por uma intervenção cirúrgica do tipo. Você provavelmente vê alguns deles, que antes eram infelizes com seus corpos ou, no mínimo, preocupados com a saúde, mas que hoje estão magros e até mesmo exibindo boa forma.

Muita gente sonha com a cirurgia bariátrica, mas nem todos sabem que podem conseguir a cirurgia bariátrica pelo SUS. Totalmente de graça e, o mais importante, realizada por bons profissionais. Sim, isso é verdade, mas antes você precisa passar por alguns tratamentos e, não havendo resposta – coisa que só o seu médico poderá atestar – você pode se tornar elegível para uma cirurgia bariátrica pelo SUS.

Cirurgia Bariátrica pelo SUS Como Conseguir

Cirurgia Bariátrica Pelo SUS como conseguir?

Se você quer saber como conseguir cirurgia bariátrica pelo SUS, nós temos a resposta, na verdade, até dá para se fazer um passo-a-passo para conseguir cirurgia bariátrica pelo SUS, entretanto, o que você precisa entender é que a necessidade de se ser encaminhado ou não para o procedimento, vai muito além da estética. A cirurgia bariátrica pelo SUS só atende a questões onde a obesidade atingiu o nível de morbidez. Para saber se você faz parte desse grupo, considerado de risco, clique aqui e faça o teste.

A idade mínima para se candidatar a uma cirurgia bariátrica pelo SUS 2019 é de 16 anos. Só o médico especialista poderá decidir se ela é ou não indicada para você. Antes disto, outros métodos de emagrecimento serão indicados, como uma alimentação saudável e exercícios físicos. A cirurgia de redução do estômago pelo SUS poderá ser o próximo passo para conseguir emagrecer caso estes não proporcionem o resultado almejado.

Em alguns casos, onde a obesidade atingiu níveis muito altos, também será necessário a perda de alguns quilos antes de o paciente ser levado para a mesa de cirurgia.

Como Faço Para Fazer Cirurgia Bariátrica Pelo SUS

Como faço para me inscrever para fazer Cirurgia Bariátrica Pelo SUS?

Se você for maior de 16 anos e achar que apenas uma cirurgia bariátrica de redução de estômago pode lhe ajudar a emagrecer, o primeiro passo é ter em mãos sua carteirinha do SUS. Aqui na página mesmo você encontra um passo-a-passo de como adquiri-la. Se você já possui o seu CARTÃO DO SUS, procure uma unidade de saúde e marque uma consulta com um clínico geral. Apenas o clínico geral pode encaminha-lo para o endocrinologista, que é o profissional que irá avaliar a necessidade ou não de você ser submetido a cirurgia bariátrica pelo SUS. Esta é a primeira etapa.

Na segunda etapa, quando você se consultar com o endocrinologista, ele irá solicitar uma série de exames e talvez te encaminhar para um nutricionista, a depender do diagnóstico. Pode ser que seu caso seja mais simples até do que você imagina.

Durante esta etapa os médicos costumam receitar uma dieta especializada, com o devido acompanhamento e exercícios físicos moderados, mas que mudam sua rotina e te tiram do sedentarismo. O sedentarismo é o que muitas vezes aumenta os riscos de saúde, seja para uma pessoa magra ou obesa.

Se você for elegido como um caso onde a cirurgia bariátrica for a melhor opção, o médico entrará com a requisição para autorização de cirurgia pelo SUS, no caso em questão, a cirurgia bariátrica pelo SUS. Existe uma fila de espera, normalmente de três a seis meses. Após isto você receberá uma ligação com convocação imediata para o procedimento cirúrgico. Portanto, se você entrar na fila de espera, fique atento, quando lhe telefonarem será para comparecimento imediato.

Cirurgia Bariátrica Pelo SUS 2019

Bem, é isso aí. Se você achar que precisa de uma cirurgia bariátrica pelo SUS, faça o seu cartão do SUS – caso ainda não o tiver – e se consulte com um médico. Só ele poderá lhe indicar ou não para o procedimento.

 

Cirurgia Bariátrica Pelo SUS como conseguir e fazer em 2019
5 (100%) 2 voto[s]

Deixe um comentário