Mamoplastia Redutora pelo SUS 2019 gratuita

Mamoplastia Redutora pelo SUS 2019 gratuita

Mamoplastia Redutora pelo SUS, você sabia que é possível? Hoje nesse artigo vamos falar sobre a Mamoplastia Redutora e como ela pode ser feita gratuitamente pelo SUS. 

Mamoplastia Redutora pelo SUS

Quase milhares de mulheres recorrem a cirurgia Mamoplastia Redutora, que nada mais é que a diminuição das mamas a partir de um procedimento cirúrgico. 

Do mesmo modo que algumas mulheres que visão a estética, desejam aumentar os seios, em contraste outras tem a extrema necessidade de diminuir a mama.  

Ainda mais devido que a necessidade da redução da mama se dar por complicações de saúde. Visto que ter os seios bastante grande pode trazer diversas complicações para a saúde. 

Complicações na saúde que o excesso de seios pode provocar: 

  • Dores crônicas nas costas;  
  • Dores nos ombros;  
  • Desvios na coluna;  
  • Hérnias;  
  • Assaduras entre as mamas;  
  • Cansaço;  
  • Marcas profundas na pele causadas pelo sutiã;  
  • Além de complicações psicológicos e emocionais; 

Como resolver o problema de excesso das mamas? 

Certamente apenas com cirurgia é possível se resolver o problema, porém uma cirurgia plástica não é acessível.  

Por se tratar de um processo reparador crucial e de extrema importância para a saúde. O SUS (Sistema Único de Saúde) oferece gratuitamente o processo cirúrgico para as mulheres que sofrem com esta dificuldade e desejam diminuir os seios. 

Como fazer Mamoplastia Redutora pelo SUS? 

Hoje vamos esclarecer o processo para conseguir concretizar a cirurgia sem pagar nada, somente pelo Sistema Público de Saúde.  

Primeiro de tudo é fundamental deixar evidente que o SUS apenas faz procedimentos como este quando o caso é de extrema necessidade, quando anomalias ou riscos para a saúde do paciente. 

Uma das principais causas é ligado aos problemas na coluna. Pela razão que está comprovado que o peso das mamas pode gerar complicações graves na coluna. 

Finalmente depois de apresentar a solicitação o médico precisa ver se de fato é um caso de cirurgia ou trata-se somente de um processo estético. Certamente o médico encaminha para a prática de diversos exames clínicos com ortopedistas e psicólogos.  

Mamoplastia Redutora pelo SUS Procedimento

Passa a passo para se fazer a Mamoplastia Redutora pelo SUS 

Primeiro de tudo, a paciente interessada neste tipo de cirurgia deverá procurar por um médico da saúde pública e requisitar a análise ou encaminhamento para a efetuação da Mamoplastia Redutora pelo SUS.  

Assim constatada a necessidade da cirurgia a paciente vai para uma fila de espera. Lamentavelmente não é possível designar prazos para conseguir este tipo de cirurgia.

Porém o fundamental é que as mulheres saibam que a Mamoplastia Redutora pode ser feita pelo SUS. Sendo que ele não é considerado somente estético e efetivamente reparadora.  

 Antes da cirurgia também é preciso realizar diversos exames para atestar que a paciente tem condições de fazer a cirurgia, como:

Exames de risco, cardiológico, eletrocardiograma, exame de sangue, exames radiológicos, risco de câncer de mama e análise emocional.  

Caso em seu município não faça esse tipo de cirurgia, a Secretária de Saúde do seu município deverá encaminhá-la para a cidade mais próxima capaz de realizar o processo cirúrgico.   

Valor em clínicas e hospitais particulares  

Em clínicas particulares o valor deste tipo de cirurgia varia bastante de acordo com o estado do paciente, técnica envolvida, clínica e cirurgião plástico.

Consequentemente é difícil afirmar um valor, enquanto que o valor pode varia de R$2.000,00 a R$15.000,00.

Quase todas as clínicas contem convênios com bancos e financeiras, fazendo então o parcelamento da cirurgia a partir de financiamento, cheque ou cartão de credito.

Mas digno notar, a melhor saída para as mulheres as que não podem pagar, é o SUS . Da mesma forma que o processo finalmente é gratuito. Em contraste é necessário aguardar em uma lista de espera, e o tempo para se realizar a cirurgia é indeterminado. Mas ainda assim vale apena tentar.  

Além disso, se você quer saber mais sobre os tipos de cirurgias feitas pelo SUS, dei uma olhada nesse artigo: Cirurgia plástica pelo SUS 2019, como agendar e fazer.

Deixe um comentário