Mastopexia pelo SUS 2019, é possível? Veja como funciona!

Mastopexia pelo SUS 2019, é possível? Veja como funciona!

Mastopexia pelo SUS é possível? Primeiro de tudo, se você não sabe bem o que é mastopexia e se ela pode ou não ser feita pelo SUS, portanto continue lendo esse artigo. 

O que é Mastopexia? 

A mastopexia, nada mais é do que um processo cirúrgico para levantar os seis. Da mesma forma também é conhecida como, lifting mamário. 

Vários eventos fazem com que os seios das mulheres, vulgarmente falando, caiam, entre eles amamentação e a idade. 

Com o passar tempo, a partir de uma certa idade os seios tendem a ficarem mais flácidos e consequentemente caídos. Para isso existe a mastopexia. 

Mastopexia pelo SUS

Como é o processo cirúrgico da Mastopexia?  

O processo cirúrgico da mastopexia é um processo simples. Primeiro de tudo é feita uma incisão horizontal na parte inferior da mana e outra vertical pegando da base da aureola até a incisão feita anteriormente. Através desse processo é retirado também o excesso de pele nos seios.  

A Mastopexia deixa cicatrizes?  

As cicatrizes da mastopexia é de acordo onde foram feitas as incisões. Do mesmo modo que, as cicatrizes são na horizonta na parte inferior do seio e outra na vertical que da base da aureola até a incisão horizontal na parte inferior. 

Mas não se preocupe, as cicatrizes são discretas e podem ser totalmente removidas com processos dermatológicos. 

É possível fazer Mastopexia pelo SUS? 

Poucas pessoas sabem, mas é possível fazer cirurgias plásticas pelo SUS, se você quer saber mais leia esse artigo: Cirurgia plástica pelo SUS 2019, como agendar e fazer

Certamente Mastopexia pelo SUS é possível se a cirurgia se tratar de uma correção. Acima de tudo existe pessoas que sofrem com mamas muito caídas inclusive na mobilidade. No caso dessas pessoas, é possível fazer a Mastopexia pelo SUS.  

Porém, se se tratar apenas de uma cirurgia estética o SUS não cobrirá a Mastopexia.  

Se você solicitar uma mastopexia pelo SUS, será avaliado a real necessidade da cirurgia, concluindo-se que não se trata de um processo estético, você entrará para uma fila de espera. Tempo de espera é indeterminado e vária de estado pra estado. 

Se você gostou desse artigo deixe sua opinião nos comentários e avalie o nosso post. 🙂

Deixe um comentário