Otoplastia pelo SUS 2019, veja como conseguir grátis

Otoplastia pelo SUS 2019, veja como conseguir grátis

Otoplastia pelo SUS é possível? Tire suas dúvidas sobre o que é otoplastia e como ela pode ser feita pelo SUS, continue lendo esse artigo. 

Otoplastia pelo SUS

O que Otoplastia? 

A otoplastia é um processo cirúrgico plástico que muda a aparência das orelhas. Para esclarecer, a otoplastia pode ser estética ou reparadora.  

Portanto, esse processo cirúrgico é bem recorrente para quem quer corrigir, como é conhecida, as orelhas de abano. 

É possível fazer Otoplastia pelo SUS? 

Acima de tudo, não é possível fazer otoplastia pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Isso porque a otoplastia é considerada uma cirurgia de estética, e o SUS só realiza cirurgias de procedimentos reparadores.  

Se você quer saber mais sobre as cirurgias plásticas realizadas pelo SUS, dê uma olha nesse artigo: Cirurgia plástica pelo SUS 2019, como agendar e fazer.  

Mas calma, antes que você saia desse artigo, posso lhe dizer ainda há uma possibilidade de se fazer uma otoplastia pelo SUS. 

Como fazer Otoplastia pelo SUS? 

Primeiramente, para se fazer a otoplastia gratuita pelo Sistema Único de Saúde você deve alegar que a cirurgia não se trata de um processo cirúrgico estético. 

Portanto, para isso você deve apresentar algum transtorno psicológicos causado pelo “problema” na aparência das orelhas. Em outras palavras, os transtornos podem se tradar de dificuldade de socializar, sinais depressivos, ser vítima de bullying, etc. 

Quanto tempo leva para fazer a Otoplastia pelo Sistema Único de Saúde? 

Antes de tudo, você precisará passar por um médico para validar se precisa de um otoplastia e se ela pode ser feita pelo SUS.  

Nesse período você irá passar por algumas consultas e exames, nessa etapa será decidido se você poderá fazer sua cirurgia pelo SUS ou não. 

Aprovado sua solicitação, você será encaminhado para uma vila de espera.  

Infelizmente o tempo de espera pode levar até mais de um ano. Mas se você tem urgência para realizar a otoplastia, você pode se informar mais no site oficial do SUS: Site Oficial do SUS

Deixe um comentário