Parto pelo SUS 2019, Veja como funciona e como fazer

Parto pelo SUS 2019, Veja como funciona e como fazer

Quer fazer o parto pelo SUS? Descubra como funciona, como fazer e quais são os procedimentos.

O momento mais feliz de uma mulher após inicia-se uma gestação é momento do parto.

Toda gestante sonha com o momento perfeito em que finalmente terá seu filho nos braços.  

Mas se você acabou de descobrir que está gravida e não sabe quais são próximos passos, calma.

Hoje focarei em falar sobre o parto pelo SUS. Mas você pode começar se informado sobre o pré-natal pelo SUS lendo esse artigo: Pré-Natal SUS, como fazer pré-natal pelo sus em 2019.

Parto pelo SUS

Como funciona o parto pelo SUS?

Não há nenhum mistério sobre o parto feito pelo SUS. Se você começou o seu pré-natal, o seu médico já deve ter lhe orientando como vai ser até o momento do parto.

Porém se você ainda não começou a fazer, é importante dizer que pré-natal é crucial para o período da gestação.  

O pré-natal serve para que o médico possa acompanhar você e seu bebê, e saber se está tudo bem até o momento do parto.

Como resultado, é através do pré-natal em que se descobre se você terá complicações durante a gestação, se você terá condições manter a gestação e se seu parto será natural ou cesariano.

Médico estipulará uma data prevista para o nascimento da criança e lhe indicará o hospital/maternidade em que o será realizado.

Tem como fazer parto cesariano pelo SUS?

Sim, também é feito partos cesarianos pelo SUS. Porém, em geral, o médico que define se você precisará passar por uma cesariana ou não, pelo SUS.

A taxa de partos cesariano é de 40%. Enquanto emParto pelo SUS 2019, Veja como funciona e como fazer clinicas privadas é mais de 80%. Ambas taxas tem o maior índice em comparação a outros países.

A cesariana não tem um simples parto, nem pós-parto. A recuperação e mais demorada e os riscos são maiores. Por isso o Sistema Único de Saúde recorre sempre ao parto induzido. Como resultado mulher é induzida ao parto natural quando não há risco pra mãe, nem para o bebê.

Se você está prestes a ter seu bebê sabe que você tem direitos que as vezes podem ser subvertidos no hospital/maternidade. Saibas quais são os seus direitos no sito governo, clique aqui.

Deixe um comentário